Ouro, incenso e mirra


pe-eanes“Mesmo sendo contradição, a Luz brilha para toda humanidade. Mesmo na sua pequenez, manifesta a grandeza da divindade. Na pobreza da manjedoura, sua riqueza torna-se infinita. Menino Deus, homem total, mistério da salvação. Queremos entregar-te presentes e reconhecer-te como Senhor de todos os povos. Nas mãos trazemos as riquezas do nosso cansaço, das nossas fadigas, a vida que temos e tudo, trazemos a humanidade e oferecemos o que somos tentando, mesmo que pouco, assemelhar-se ao que és: Homem verdadeiro, Verdade diante do mundo e de todos.
Reconhecemos o que sois, e sois Deus, Deus menino, semeador peregrino, libertador. Amor que dá a vida, que é caminho, sentido pleno da salvação. Amém!”

Ao celebramos a manifestação do Senhor, a sua Epifania, queremos nos comprometer com um mundo que tenha algo a oferecer a Deus, um mundo que tenha um pouco mais de verdade, de honestidade, de paz e de justiça. Cada um de nós é parte desse mundo e os presentes a oferecer a Deus hoje são outros. Façamos a nossa parte.

Padre Eanes Roberto de Lima
Ex-Vigário da Paróquia São João Batista de Rudge Ramos e
Atual Cura da Catedral de Paranatinga – MT

Siga a Paróquia nas redes sociais