Dízimo

APRESENTAÇÃO

A Pastoral do Dízimo está organizada em nossa paróquia através do serviço voluntário de várias pessoas e também vários casais que dinamizam o trabalho de divulgação, acolhida e contato com aqueles que desejam ser dizimistas e com aqueles que já fazem parte desta missão.

CONTRIBUIR COM O DÍZIMO, POR QUE?
O DÍZIMO É O RECONHECIMENTO DE QUE TUDO PERTENCE A DEUS.

Contribuir com o dízimo é reconhecer que tudo o que somos e temos tem um único dono: Deus. Tudo, na verdade, pertence a Ele. Nós apenas administramos o que Dele recebemos.

O DÍZIMO É DEVOLUÇÃO, E NÃO PAGAMENTO.

Contribuir com o dízimo é devolver a Deus uma pequena parte do muito que Ele nos dá. A graça de Deus não tem preço; nem todo o dinheiro do mundo pode comprá-lo. O dízimo não é pagamento, mas sim devolução.

O DÍZIMO É UMA ATITUDE DE AMOR.

Contribuir com o dizimo é uma atitude de amor que brota do coração de quem sabe ser grato para com Deus. O dizimo perde a sua razão de ser quando ofertado por medo, interesse ou superstição.

PELO DÍZIMO AJUDAMOS A IGREJA
A CUMPRIR COM A SUA MISSÃO.

Contribuir com o dizimo é participar da grande missão da Igreja, a evangelização. Quem oferta o dizimo com consciência e fé, torna-se evangelizador, mesmo que não possa ou não saiba anunciar a Palavra de Deus. O próprio ato de contribuir com o dízimo já é um ato evangelizador.

PELO DÍZIMO O CRISTÃO SE SENTE
CORRESPONSÁVEL PELA SUA COMUNIDADE

Contribuir com o dizimo é sentir-se corresponsável por tudo o que se diz a respeito da Igreja. É juntos que devemos assumir os encargos e responsabilidades de nossa comunidade.

O DÍZIMO É UMA FONTE DE BÊNÇÃOS.

Contribuir com o dízimo é ficar aberto a ação de Deus, que retribui a quem sabe ser justo e generoso. O dízimo é uma via de mão dupla; à medida que somos generosos, Deus também é generoso conosco. Só podemos receber quando a porte do nosso coração se abre para dar.

COMO FAZER O CADASTRO E PARTICIPAR?

Para fazer parte desta comunidade comprometida com o dízimo, basta preencher com seus dados a fixa de inscrição anexa (ao lado). Destacá-la e devolvê-la na secretaria paroquial ou nos plantões do Dizimo nas missas

COMPROMISSO MENSAL

Toda contribuição é registrada no Sistema de Dados da Diocese, em seu nome. Você contribui com o valor que acha possível e dentro de seu orçamento familiar. Esse compromisso com a Igreja é espontâneo e de coração!

NÓS AGRADECEMOS…

Você estará sempre em nossas orações, somos agradecidos a todos os nossos benfeitores. Mas de forma especial… Obrigado pelo seu testemunho de pertenca a Jesus e a lgreja. O seu Dizimo é sinal e prova de que você tem consciência do batismo que recebeu e que conhece o significado de com(viver) em comunidade, participando ativamente dela.