O Som Católico


Você já ouviu falar em axé católico? White metal? Pop católico? Pois é meu irmão, quem pensa que a Santa Igreja parou no tempo está redondamente enganado. Tem muito som legal por aí e que pode fazer parte do seu playlist, basta ir atrás e conhecer.

A banda Eterna, por exemplo, que existe desde 1996, é mais pesada, conhecido como white metal, porque seu rock fala da realidade cristã. Para quem gosta de algo mais light, como um pop rock, tem o Alexandre Soul (que foi integrante do Eterna); o Eros Biondini, da comunidade Canção Nova, e o Rosa de Saron.

Já para os que curtem pop e MPB, a pedida é a banda Dom (uma de suas músicas mais conhecidas é “Coração Adorador”), ou o cantor Maninho. Há também cantoras como: Celina Borges (que canta “Busque o Alto”), Eliana Ribeiro (“Livre Acesso”), Adriana (conhecida pelas músicas “Lindo Céu” e “A chave do coração”) e Jean, que tem versões em português para aqueles hits do filme Mudança de Hábito, “Oh Maria” e “Eu o seguirei.”

O axé também não fica de fora, a banda Exodus tem uma versão bem legal de “Maria, mãe da Igreja”, além dessa, há o conjunto Dominus. Mas para quem quer algo para preencher a alma, Walmir Alencar e Toca de Assis são capazes de fazer maravilhas.

Existe ainda uma infinidade de cantores e conjuntos cristãos especializados nos mais diferentes ritmos e para todos os gostos: Vida Reluz; Cantores de Deus (no qual faz parte o Juninho do ministério de música do nosso grupo de oração); Salette Ferreira; Ziza Fernandes; Anjos de Resgate e muitos outros cantores e grupos.

O negócio é procurar, pois a Santa Igreja está em todas as mídias, oferecendo um rico leque de opções para que todos possam se encaixar, para que todos participem. A música é um dos principais meios para isso. Preencha sua vida com Deus! Ouça o som católico!

Siga a Paróquia nas redes sociais