“O Senhor é minha luz e salvação” (Salmo 26/27)

Por Simone Cotrufo França

Celebrando a Semana Santa de 2016, a segunda feira foi dedicada à Celebração Penitencial.

Nosso pároco Pe. Roberto A. Marangon (Pe. Beto) iniciou as reflexões com a seguinte indagação:” Está o nosso coração voltado para nosso Deus? Tenho uma fé verdadeira?” E continuou: “Tenho procurado os sacramentos? E a aliança de amor que Deus fez comigo, estou sabendo aproveitar?”.

Depois que refletimos sobre nossa relação com Deus, meditamos sobre a nossa relação com o irmão. Para isso, o padre nos fez contemplar sobre alguns questionamentos, entre eles: “Tenho contribuído na minha casa com paciência? Sou um bom pai/mãe/filho? Sou bom para as pessoas à minha volta? Ajudo os pobres? Como tenho enfrentado as mudanças sociais? Sou sinal de justiça, fraternidade e amor? Sou honesto? Cumpro meus deveres com responsabilidade e lealdade? Tenho julgado? Falo mentiras? Trabalho em favor da dignidade da vida? Tenho sido egoísta? Estou pronto para perdoar? Tenho esperança?”

Então, após realizado o exame de consciência, o Pe. Beto nos lembra que o Senhor nos pede vida nova. Deus é um pai sempre pronto para seus filhos, é um pai amoroso que compreende cada um de nós, disse-nos o padre.

Aliviados então, partimos na certeza que o Pai nos entregou seu Filho para a nossa salvação. Somos filhos amados e, portanto, agraciados.

Galeria de Fotos

 

Siga a Paróquia nas redes sociais