O Milagre da Multiplicação


Por Simone Cotrufo França

O domingo da caridade nada mais é que o Milagre da Multiplicação dos tempos modernos.

Contrariando as leis matemáticas, onde partilhar significa divisão, nas leis de Deus, partilhar significa multiplicação e se partilharmos com amor e compromisso, a partilha se torna exponenciação (ou potenciação como preferir).

Precisamos assumir o compromisso da partilha. O domingo da caridade beneficia uma grande quantidade de pessoas necessitadas, porém, se todos nós levarmos um alimento beneficiaremos muito mais. Não podemos deixar ninguém passar fome, isso é inadmissível nos dias de hoje para a realidade de nossa paróquia.

Nossa igreja conta com grupos específicos que distribuem alimentos de forma organizada e monitorada, nada é desperdiçado, tudo é muito bem dividido. Os Vicentinos e o MAT fazem visitas relugares às famílias beneficiadas com cestas básicas e possuem tudo registrado.

A nossa igreja ajuda diversas instituições, entre elas a Casa Santa Clara, que acolhe migrantes doentes e dependentes químicos.

Pense como é bonito esse gesto da partilha. Aquele simples alimento que você levou será como um bálsamo na vida de uma criança que passa fome, de um pai desempregado, de uma mãe desesperada sem saber como alimentar seus filhos, de um doente incapacitado de trabalhar….Com um gesto simples e pouco custo você dará alivio e alegria pra muita gente. E com certeza Deus irá voltar seu olhar para você e o abençoará.

Façamos nosso Milagre da Multiplicação. O domingo da caridade acontece todo terceiro domingo do mês.

Siga a Paróquia nas redes sociais