D. Pedro Cipollini na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo


Por Maristela Guimarães

Na última sexta-feira 25, às 19h30, a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo  recebeu a visita de D.Pedro Cipollini, Bispo da Diocese de Santo André, convidado  da casa para falar sobre a “Ideologia do Gênero”. Estavam presentes vereadores, deputados estaduais que representam o município, padres da diocese, a imprensa e o povo.

Assunto atualmente bastante polêmico  na sociedade brasileira , a ideologia do gênero tem gerado calorosas discussões. E não foi diferente nessa noite. A Câmara municipal estava lotada. Diversas paróquias da cidade estavam representadas e havia também um pequeno, porém muito barulhento, grupo de pessoas que se manifestavam a favor desse assunto.

Apesar de o presidente da câmara, vereador Toninho, ter sido muito claro dizendo que o momento não era para debate e que  D. Pedro havia aceitado o convite feito pela casa para discursar sobre a “ideologia do gênero” esse grupo quis chamar a atenção fazendo muito barulho na intenção de dificultar o discurso do Bispo.

D.Pedro Cipollini iniciou sua palestra pedindo aos católicos presentes que mantivessem a calma e a tranquilidade, para que todos pudessem apreciar e exercer a tolerância e também a democracia.

Falou por aproximadamente 50 minutos, pausando diversas vezes para receber os aplausos do povo que gritava demonstrando concordância e aprovação aos seus esclarecimentos e ensinamentos.

O Bispo lembrou que a maioria dos municípios brasileiros já rejeitou a ideologia do gênero e pediu para que os representantes do povo de São Bernardo estivessem atentos à vontade do povo que os elegeu.

“Diante dessa grave ameaça aos valores da família, esperamos dos governantes do Legislativo e Executivo uma tomada de posição que garanta para as novas gerações uma escola que promova a família, tal como a entendem a Constituição Federal (artigo 226) e a tradição cristã, que moldou a cultura brasileira.”  Disse D.Pedro.

D. Pedro encerrou  sua palestra com a oração do Pai Nosso  e uma benção em forma de canção. Partimos na esperança de que o bom senso possa prevalecer, aguardando ansiosos e resultado dessa discussão.

Para ler na íntegra o discurso de Dom Pedro Cipollini, acesse: http://www.diocesesa.org.br/palestra-ideologia-de-genero/

Para ver o vídeo na íntegra, clique aqui.

Siga a Paróquia nas redes sociais