Carta de Pe. Thiago


Queridos amigos, saudações!!!
Escrevo-vos impulsionado pela Festa da Epifania celebrado hoje (na Itália). Estive na missa com o Santo Padre e próximo, mais muito próximo, do sucessor de Pedro recordei-vos em minhas orações… Pude recordar alegrias e tristezas, sonhos e esperanças que movem nossos corações no serviço à construção do Reino de Deus. Coloquei todos os pedidos de oração diante do altar pedindo ao Senhor que os visitasse e os fortalecesse…

Aproveito a oportunidade para convidá-los, na festa de hoje, a recordar os Reis Magos. Homens que, como afirmou o Santo Padre, “buscam no sinal da estrela o próprio Deus”. Afirmação que nos questiona: estamos em busca do que? De quais sinais? Para onde nos portam? Diante da correria do dia-a-dia firmar-se um pouco e refletir: em pleno início de ano, para onde estou caminhando? O que verdadeiramente orienta minha vida?

Festa da Epifania ajuda-nos a rememorar o que podemos apresentar ao Senhor. Cada um porta no mais profundo de seu coração “ouro”, “incenso” e “mirra”, mas infelizmente muitas vezes não percebemos e, se os percebemos, ao encontrar-se com o Senhor lhe apresentamos ou acumulamos? Quantos dons, profecias e carismas são enterrados com nosso egoísmo e o mundo precisando de novos evangelizadores. Evangelizadores capazes de apresentar as verdadeiras riquezas do Evangelho, riquezas da vida e da família. Evangelizadores capazes de consumir-se pela causa do Reino. Evangelizadores que exalem o perfume da resposta positiva e confiante ao chamado do Senhor. Homens e mulheres eternamente enamorados pela vocação e missão que o Senhor nos confiou.

Deixo-vos meu abraço amigo, agraciado pelas mensagens de natal e ano novo, que como sempre, são lidas com muito carinho…

Deus os abençoe e feliz 2011.

Pe Tiago Silva
Por Cristo, Com Cristo e Em Cristo

Siga a Paróquia nas redes sociais