O Papa Bento XVI se reunirá com o chefe de governo da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, no dia 7 de novembro, durante uma visita que fará a Barcelona, informaram fontes oficiais.
A vice-chefe de governo, María Teresa Fernández de la Vega, informou que o encontro não estava previsto na agenda oficial divulgada pelo Vaticano.
A notícia foi dada por De la Vega em conversa com os veículos de imprensa espanhois, após ter se reunido hoje com o secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone.
Na sexta-feira passada, a Santa Sé anunciou que Bento XVI irá à Espanha nos dias 6 e 7 de novembro. No primeiro dia, ele irá a Santiago de Compostela por ocasião do Ano Santo Compostelano e lá encontrará a família real. Em seguida, visitará a catedral, onde dirigirá uma saudação aos peregrinos.
No dia seguinte, já em Barcelona, planeja celebrar uma Missa na Igreja da Sagrada Família. O Pontífice terá um almoço com cardeais e bispos da Espanha e, em seguida, conhecerá uma estrutura católica de assistência à infância carente.
Sua volta para Roma está prevista para as 19h15 locais (14h15 no horário de Brasília).