2ª Cantata de Natal: “Vinde Adoremos: o Menino Deus nasceu para nós”


Anoiteceu, o sino gemeu…
Balões brancos invadiram o local anunciando a paz entre as nações. E a paz permaneceu naquele lugar dando passagem para uma bonita festa. A festa do Natal.
O coração bateu mais forte, as emoções deixaram-se transbordar e todos os problemas foram desaparecendo.
Uma visão do paraíso se fez presente. Foi possível vislumbrar os anjos anunciando: “Vinde e Adoremos o Salvador”. Enquanto o coro do povo clamava: “Jesus Cristo eu estou aqui” juntando um milhão de amigos.
Uma família muito rica que ali se encontrava não conseguia entender a beleza daquele momento. Eles entraram e saíram sem nada absorver. O coração continuava duro.
Logo após a partida da rica família, um lindo anjo apareceu e saudou uma jovem chamada Maria, uma moça que estava prometida para um homem chamado José, um simples carpinteiro e nada mais.
Caminhando entre nós, uma família carente de rua mostrou-nos suas dificuldades e lutas para sobreviver num mundo cada vez mais fechado em si mesmo.
Então, por uma travessura do destino, a família rica encontra a família pobre e, lentamente, Deus vai tocando o coração da família rica. Nesse momento chegou o Emanuel para libertar o povo de Israel.
Pastores e anjos se uniram para prestar homenagens ao menino Deus que veio nos visitar.
Todos os devotos do divino abriram suas moradas para aquele que veio reacender as esperanças do povo: o rei dos reis. Inclusive, até os reis prestaram-lhe honras oferecendo ouro, incenso e mirra.
A mãe Dele também foi lembrada e ganhou um lindo tributo. Ela era Maria, aquela que recebeu a visita do anjo e foi prometida a José.
Maria ouviu as preces e murmúrios do povo e os abençoou.
É Natal!

Texto: Simone Cotrufo França/PASCOM  Fotos: Reginaldo Bueno/PASCOM

Siga a Paróquia nas redes sociais