Eu estava doente


“Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em plenitude” (Jo 10,10)

A Pastoral da Saúde, segundo as diretrizes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é uma organização cívico-religiosa, visa tornar presente a Igreja na área da saúde, levando as pessoas à plena comunhão de vida com o Pai e entre si, em Jesus Cristo, no dom do Espírito Santo.

Os agentes da pastoral, embasados nesses princípios, desenvolvem diversas atividades como visitas aos doentes nas casas ou hospitais – possibilitar aos doentes a recepção dos sacramentos e sacramentais quando os desejarem.

A Pastoral da Saúde possui vários objetivos específicos. Sua atuação se dá em três dimensões:
solidária – busca juntos aos doentes em hospitais, domicílios e comunidades, atendendo pessoas em sua dimensão física, psicológica, social e espiritual; comunitária – visa implementar ações de prevenção e de promoção em saúde, relacionando-se com instituições da área de saúde pública e desenvolvendo projetos afins político-social – atua junto aos órgãos e instituições públicas e privadas que prestam serviços e formam profissionais na área da saúde.

A exemplo de Jesus, expressa o amor misericordioso do Senhor, a solidariedade e gratuidade com os mais necessitados.
A Pastoral da Saúde tem como propósito uma atuação de envolvimento evangélico para que o Reino de Deus seja uma realidade no setor de saúde. Jesus Cristo fez da plenitude de vida um dos objetivos fundamentais da sua ação messiânica: “ Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10). É meta prioritária da Pastoral da Saúde orientar e educar o povo a ser o sujeito de sua saúde.

Siga a Paróquia nas redes sociais