Solenidade da Imaculada Conceição


No dia 08 de dezembro o Pe. Cleidison presidiu a missa solene da Imaculada Conceição.

Quem estava presente não conseguiu evitar ser contagiado com o ambiente muito alegre e festivo, apesar da seriedade da ocasião.

Pe. Cleidison estava particularmente muito feliz, pois há exatamente um ano celebrava suas primeiras missas, logo após a ordenação.

Durante a linda homilia, ele encheu nossos corações de esperança ao falar da grandiosidade e importância de Maria na nossa história.

Ensinou que esse dia solene é o dia de louvarmos Maria, mãe de Deus, dia de nos reunirmos como a grande família de Deus. Continuou ainda dizendo que Maria é nosso grande modelo, pois disse “sim” ao convite do Senhor e deixou a porta aberta para que pudéssemos entrar na casa do Pai. “Maria é nosso grande exemplo para sermos santos e irrepreensíveis”, afirmou Pe. Cleidison.

A Santidade é dizer sim ao projeto de Deus, é aceitar seu convite. E Maria é a grande prova de que um ser humano, simples e desconhecido, pode dizer sim aos planos de Deus, pode aceitar seu convite e ter a vida transformada.

Outro lindo momento dessa celebração foi a consagração dos irmãos Tiago Silva de Almeida e Leandro Pereira da Silva, da comunidade do Pe. Pio, Casa Santa Clara. O Pe. Cleidison abençoou as pulseiras, que têm o formato de uma corrente e um cadeado, e colocou nos pulsos dos irmãos Tiago e Leandro, que estavam visivelmente comovidos.

Ao final da missa, fizemos a consagração das nossas famílias à Maria. O Pe. Cleidison havia pedido para que os fiéis levassem fotos dos seus familiares e nesse momento nossas intenções foram apresentadas a Maria, pedindo sua intercessão.

Antes da benção final a comunidade fez uma oração dando graças ao primeiro ano de sacerdócio do Pe.  Cleidison.

Muito linda foi essa celebração e mais linda ainda foi a participação da comunidade, sempre convidada a estar presente em todos os momentos solenes.

Siga a Paróquia nas redes sociais