Comunidade Gábata

Nome: Associação Missão Casa da Providência – Gábata

Histórico/Fundação – Fundada em 07 de outubro de 1990, com o intuito de acolher e tratar pessoas (de qualquer nível socioeconômico, cultural, credo, idade e localidade), com transtornos decorrentes de uso ou abuso de substâncias psicoativas, restringindo o atendimento de internação ao sexo masculino.

Como/Data: Em 01/05/2000 nasceu o grupo de oração, que na época também era coordenado pelo Gábata na Paróquia. Como consequência pela procura de pessoas com problemas relacionados ao uso de álcool/drogas, houve a necessidade de criar o grupo de apoio no centro comunitário.

Desde sua fundação em 2000, o Gábata vem trabalhando na recuperação de pessoas que sofrem dependência química, quer seja por alcoolismo ou por outras drogas. Vem obtendo sucesso nesta jornada, resgatando e reinserindo socialmente centenas de homens, mulheres e jovens para uma vida sóbria, produtiva e saudável.

Coordenador: Antonio Eduardo de Almeida (Tio Dudu).

Missão: Atuar na recuperação das pessoas e famílias afetadas pelo uso ou abuso de substâncias psicoativas (álcool, drogas e outras), visando sua reinserção social.

Ser reconhecida como uma entidade modelo na prevenção e recuperação de dependentes químicos e alcoólicos, bem como codependentes (familiares e amigos).

Oferecer recuperação através de um programa de internação associado à reinserção social.

Atividades

Levando informações a toda família (codependentes) através da utilização de técnicas terapêuticas e discussão de temas específicos, este programa de família tem o objetivo de abordar o sistema familiar e acentuar a importância do envolvimento dos familiares no processo de recuperação e reinserção social do dependente químico e alcoólico.

E também dar um pouco de esperança a todos que nos procuram, mostrando que existe um caminho de recuperação tanto aos dependentes quando a seus familiares.

Dando atenção à:

  • Recuperação do dependente e codependentes;
  • Reinserção social
  • Integração familiar;
  • Formação de agentes multiplicadores.

Datas das reuniões: O nosso Grupo de Apoio tem suas reuniões realizadas todas as quintas feiras das 20h00 às 22h00 na Rua Rafael Tomé, 72, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.

Contatos:

Fone (11) 4337-0076 ou 9.7272-5828

e-mail: edugabata@hotmail.com

Facebook: Gábata – Diadema ou Eduardo de Almeida (tio Dudu)

Instagram: @edugabata