Solenidade de Nossa Senhora Aparecida 2015

,

Por Maristela Guimarães

NSAparecida2015_“Na manhã do dia 12, na nossa paróquia, o Pe. Everton presidiu a missa em Ação de Graças à Nossa Senhora Aparecida e também pelo Dia das Crianças.

Havia muitas crianças na missa que ajudaram na liturgia preparando um bela procissão de entrada, colaboraram também no momento do ofertório e assistiram o padre no altar, como coroinha.

A missa solene foi muito bem  animada pelo Paulinho e seu violão, que ajudaram o povo a prestar sua homenagem a Nossa Senhora.

Durante a homilia, o Pe. Everton disse lindas palavras sobre Maria, ensinando-nos e encorajando-nos a prestar atenção na história de vida dessa importante mulher. “Maria de fato doou sua vida pela causa do Reino de Deus, acolhendo a vontade de Deus em sua vida.”, disse Pe. Everton.

Referindo-se ao primeiro milagre de Jesus nas Bodas de Caná, ele ensinou-nos que “Nossa Senhora confia e apresenta a necessidade. Ela não manda em Jesus, apenas confia.” E relembrou-nos da nossa missão: ” A missão da Igreja é gerar Jesus no mundo. Gerar vida como Maria gerou.”

Ao final da missa,  todas as crianças de reuniram na frente da imagem de Nossa Senhora Aparecida e receberam a benção especial.

Nossa Senhora Aparecida, rogai por todos nós e pelas crianças do nosso Brasil.”

Siga a Paróquia nas redes sociais