Encerramento da Semana de Visita Pastoral Missionária


Por Maristela Guimarães

No domingo dia 21 de fevereiro de 2016, nosso Bispo, D.Pedro Carlos Cipollini celebrou a missa de encerramento da Semana de Visita Pastoral Missionária, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, no centro de São Bernardo do Campo.

A celebração foi lindamente animada pelo Coral de jovens, Fanuel, além dos diversos grupos de canto daquela paróquia.

D. Pedro saudou carinhosamente e com muita simpatia a cada um dos padres presentes e a todos que estavam na assembleia.

Durante toda a semana D.Pedro e os padres da cidade visitaram as paróquias de São Bernardo, começando pelo nosso bairro indo até o bairro do Areião.

Nosso Bispo disse, durante sua homilia, que os católicos devem assumir a missão de amar e servir, somente assim, a realidade da solidariedade e da partilha irá surgir.

Pediu para que não deixássemos o desânimo tomar conta nesse momento de dificuldade que vivemos. “Nosso Senhor nos acompanha nesse trabalho missionário. Não devemos perguntar: o que a diocese pode fazer por mim e sim o que eu posso fazer pela minha igreja, para ajudar a manter as comunidades mais simples e humildes da nossa cidade.”

Ao final da Santa Missa, Pe. Giuseppe, vigário Geral da Paróquia Senhora da Boa Viagem, agradeceu a visita de D.Pedro dizendo que o Bispo é sinal de União.

“Louvado seja Deus por esse acontecimento”, foram suas palavras de encerramento.

D.Pedro Cipollini, antes da benção final, exortou o trabalho missionário: “Que ninguém desanime e que o Espírito Santo nos impulsione.”

Vamos nos manter, então, em oração, para que essa Semana de Visita Pastoral Missionária possa trazer mudança de atitude em todos os católicos da nossa diocese, com coragem e compromisso, assumindo o papel da “Igreja em Saída”.

Galeria de Fotos

Siga a Paróquia nas redes sociais