Como posso não seguir?

,

cuore-2Somos chamados por Deus para uma especial missão. A que você foi chamado? Eis a grande pergunta que deve percorrer o nosso coração neste mês dedicado a reflexão e oração vocacional.

O Senhor nos presenteou com o dom da vida. Chamados para viver, convidados para expressar e vivenciar o amor de Deus. Com dons e carismas diversos, somos todos constituídos filhos do Pai para levar a diante o projeto de construção de uma sociedade marcada pelo desejo de Deus – Amor Partilhado – fonte e graça que emana do Coração Divino do Senhor.

Vocação é um dom, que oferecido a todos, nos introduz numa vida plena e feliz. Somos igualmente convidados a descobrirmos juntos o caminho que nos leva para a felicidade maior que é a paz deixada por Cristo – nosso irmão Redentor.

Ao longo do percurso da História da Salvação, Deus iniciou um processo de convite e resposta: chamou Abraão, Moisés, Aarão, Isaías, Jeremias, Elias, Raquel, Ester e tantos outros. Na Boa Nova anunciada vemos também o apelo encarnado do Filho de Deus que é chamado a fazer a vontade do Pai: “Estou aqui, ó Pai; venho fazer a tua vontade” (Hb 10,7). Jesus continuou chamando pessoas para estar com Ele, chamou, André, Pedro, João, Bartolomeu, Tadeu, Marta, Maria, e aqueles e aquelas que chamou, os constituiu discípulos e discípulas missionários.

Vocação sempre será diálogo entre Deus e a pessoa. E Ele espera de cada pessoa uma resposta. Resposta concreta no momento “presente”, resposta feliz de quem sabe que Aquele que chama constitui e forma para uma resposta eficaz e dinâmica na realização da pessoa humana.

E você amigo, amiga, irmão e irmã de caminhada, qual é a sua resposta? Não deixe para depois, responda com prontidão. Ele te fará feliz e te recompensará com o cêntuplo a sua generosidade.

Peçamos ao Senhor, que desperte em nosso meio, novas vocações. Que nossas famílias sejam celeiros de fiéis comprometidos com a causa do Evangelho. Imploremos por santos sacerdotes, fiéis consagrados e consagradas, corajosos missionários e missionárias, perseverantes catequistas, dignas famílias – todos irmanados na realização de um mundo novo e melhor.

Maria, Mãe das Famílias, Mãe das Vocações, interceda por todos e cada um de nós, assegurando-nos o caminho da felicidade.

Muitas bênçãos.
Pe. Roberto Alves Marangon
Pároco

Siga a Paróquia nas redes sociais