Associação São João Batista

brasaoasj-540x493

A Associação Assistencial Social e Cultural São João Batista foi fundada no dia 28 de outubro de 2009. Seu principal objetivo é facilitar a administração das atividades que estão diretamente ligadas a Paróquia São João Batista de Rudge Ramos. Entre as suas funções, estão a de gerenciar trabalhos que visem à melhoria da qualidade de vida da comunidade, desenvolvimento de trabalhos sociais, culturais e recreativos, bem como o oferecimento de cursos e palestras. Outra função desta entidade, será a manutenção e conservação das dependências da Associação, da Paróquia, do Centro Comunitário e também das Comunidades.

Este tipo de Associação, que já é comum em outras Paróquias da Diocese, estreita a relação da Igreja com o poder público/privado, bem como abre a oportunidade para que empresas possam colaborar com os projetos que serão desenvolvidos.

Como toda Associação, ela é composta de associados divididos em três categorias: os fundadores, os beneméritos e os contribuintes. Eles tem a obrigação de ajudar no desenvolvimento da entidade, bem como realizar uma pequena contribuição anual para a manutenção da Associação. Outros recursos são angariados com a realização de festas e eventos, bem como através de parcerias com o poder público/privado.

A Associação Assistencial Social e Cultural São João Batista está localizada com Centro Comunitário, sito a Rua Rafael Tomé, 72 – Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, SP. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Paroquial.

Missão:
“Fortalecer laços com a comunidade local por meio de assistência social, cultural e acolhimento aos menos favorecidos sejam crianças, jovens ou adultos, despertando interesse pela arte, educação e a realidade social, organizando uma forma de gestão transparente que se sustenta nas várias modalidades destacando-se contribuições, parcerias e incentivos”

Visão:
“Atingir relevância social a partir de projetos estruturados de oportunidades e amparo que assegurem o pleno desenvolvimento das capacidades pessoais e o trabalho em grupo, principalmente disseminando os princípios humanitários com base na Doutrina Social da Igreja”

Valores:
“Nossos valores estão calcados no respeito pela pessoa humana e responsabilidade ética”


DIRETORIA ELEITA 2018-2021

PRESIDENTE
Pe. Roberto Alves Marangon

VICE PRESIDENTE
João Vitor Rosa

PRIMEIRO SECRETÁRIO
Mara Lúcia Paulino Rosa

SEGUNDO SECRETÁRIO
Diógenes Luiz da Silva

PRIMEIRO TESOUREIRO
Rubens de Souza

SEGUNDO TESOUREIRO
Marco Antonio Tupinamba Bertonha Trindade

DIRETOR DE PATRIMÔNIO
Paulo Henrique Modesto de Carvalho

DIRETOR DE OBRAS
Richard Cotrufo

DIRETOR SOCIAL E DE COMUNICAÇÃO
Deise Previtalli Paniquar

CONSELHO FISCAL
Nilton Alves de Souza
Lourdes Araujo Faccina
Luciano Natividade Cardoso