Associação São João Batista

brasaoasj-540x493

A Associação Assistencial Social e Cultural São João Batista foi fundada no dia 28 de outubro de 2009. Seu principal objetivo é facilitar a administração das atividades que estão diretamente ligadas a Paróquia São João Batista de Rudge Ramos. Entre as suas funções, estão a de gerenciar trabalhos que visem à melhoria da qualidade de vida da comunidade, desenvolvimento de trabalhos sociais, culturais e recreativos, bem como o oferecimento de cursos e palestras. Outra função desta entidade, será a manutenção e conservação das dependências da Associação, da Paróquia, do Centro Comunitário e também das Comunidades.

Este tipo de Associação, que já é comum em outras Paróquias da Diocese, estreita a relação da Igreja com o poder público/privado, bem como abre a oportunidade para que empresas possam colaborar com os projetos que serão desenvolvidos.

Como toda Associação, ela é composta de associados divididos em três categorias: os fundadores, os beneméritos e os contribuintes. Eles tem a obrigação de ajudar no desenvolvimento da entidade, bem como realizar uma pequena contribuição anual para a manutenção da Associação. Outros recursos são angariados com a realização de festas e eventos, bem como através de parcerias com o poder público/privado.

A Associação Assistencial Social e Cultural São João Batista está localizada com Centro Comunitário, sito a Rua Rafael Tomé, 72 – Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, SP. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Paroquial.


DIRETORIA ELEITA 2009-2013

PRESIDENTE
Pe. Roberto Alves Marangon

VICE PRESIDENTE
Élcio Macalé Cândido

PRIMEIRO SECRETÁRIO
Carlos Eduardo L. Machado

SEGUNDO SECRETÁRIO
Antonio dos Santos Filho

PRIMEIRO TESOUREIRO
Rubens de Souza

SEGUNDO TESOUREIRO
Sérgio Donizete de Campos

DIRETOR DE PATRIMÔNIO
Augusto Toldo

DIRETOR DE OBRAS
Likuo Okumura

DIRETOR SOCIAL
Alex Maganha

CONSELHO FISCAL
Deise Previtalli Paniquar
Lourdes Faccina Araujo
Noir Camilo de Godoy

Deixe uma resposta